O “Tech Visa” tem como objetivo garantir que quadros qualificados, especialmente da área tecnológica, estrangeiros à União Europeia, possam ter acesso a empregos criados pelas empresas portuguesas de forma simplificada. Assim, o programa dirige-se a empresas tecnológicas e inovadoras, inseridas no mercado global, que pretendam atrair para Portugal profissionais qualificados e especializados.

O IAPMEI é a entidade responsável pela certificação das empresas candidatas, envolvendo várias entidades, como o Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) e a Direção-Geral dos Assuntos Consulares, no processo de atribuição de vistos de residência para os profissionais contratados pelas empresas certificadas.

Quem pode solicitar

Profissionais altamente qualificados de áreas como tecnologia da informação, engenharia de software, programação, etc. Além disso, devem ter sido admitidos por empresas portuguesas cadastradas no Programa Tech Visa de Portugal.

Alguns requisitos a serem cumpridos

• Qualificação mínima de nível 6 – graduação;

• No caso de ter um nível de qualificação 5 – curso técnico profissional – devem ser apresentadas competências técnicas com experiência mínima de 5 anos;

• Contrato de trabalho ou promessa com duração mínima de 12 meses;

• Domínio da língua portuguesa, inglesa, francesa ou espanhola adequado às funções a desempenhar.

ENVIAR MENSAGEM

Fale conosco

Ficou com dúvidas? Entre em contato conosco.