Empreendedor

O Visto D2 é um visto para quem deseja empreender em Portugal.

É aplicado a quem já empreende no Brasil e gostaria de internacionalizar a sua atividade em Portugal.

Avaliação de mercado e capacidade financeira do empreendedor são algumas das condições para a concessão desse visto. A empresa deve comprovar viabilidade e relevância econômica e social para o país.

 Alguns requisitos para o pedido deste visto:

Comprovação das condições de alojamento;

Comprovação da existência de meios de subsistência;

Para atividade profissional independente: Contrato de sociedade ou proposta ou contrato de prestação de serviços no âmbito de profissões liberais; quando aplicável, declaração emitida pela entidade competente para a verificação dos requisitos do exercício de profissão em Portugal;

Para imigrantes empreendedores: Declaração de que realizou ou pretende realizar uma operação de investimento em Portugal, com a indicação da sua natureza, valor e duração;

Comprovação de que possui meios financeiros disponíveis em Portugal, incluindo os obtidos junto de instituição financeira em Portugal, e da intenção de proceder a uma intenção de investimento em território português.

 Visto D2 e StartUP Visa

Apesar de ter algumas semelhanças, o visto D2 para empreendedores não deve ser confundido com o StartUP Visa.

O StartUP Visa é destinado a pessoas que pretendam empreender no país em negócios inovadores, mediante a participação em um programa que realizado pelo IAPMEI (Instituto de Apoio às Pequenas e Médias Empresas e à Inovação), que é responsável pela análise e certificação dos pedidos. Se for aprovado, o projeto será acompanhado por uma incubadora certificada, que vai orientar o desenvolvimento da Startup no país.

 

ENVIAR MENSAGEM

Fale conosco

Ficou com dúvidas? Entre em contato conosco.